(11)4346-9233
Segunda à Quinta - 7h às 17h
Sexta - 7h às 16h
(11)9730-06379

ITEB promove Encontro de Clientes e lança Prêmio Edgard Cortez

ITEB promove Encontro de Clientes na Universidade Mauá e lança Prêmio Edgard Cortez, divulgação Borracha Atual.


ITEB promove Encontro de Clientes e lança Prêmio Edgard Cortez

Prêmio homenageia fundador falecido em agosto.


Realizado de forma semestral, o Encontro de Clientes da ITEB – Indústria Técnica de Borrachas reuniu em 17 de agosto, nas dependências do Instituto Mauá de Tecnologia: clientes, colaboradores, amigos e convidados, para mais um dia de troca de conhecimentos e experiências. 
Durante o evento, os convidados tiveram a oportunidade de participar de mais uma edição do curso de borrachas, ministrado pelo prof. Luiz Emiliani Junior, diretor-presidente da empresa Modulus Consultoria e Treinamentos.  
O curso tem como principais tópicos: a história da borracha, tipos e características, processos de transformação, além do controle de qualidade que a matéria-prima exige. Com linguagem simples e exemplos de fácil compreensão, prof. Emiliani abordou a história da borracha, desde o seu descobrimento, extração do látex em seringueiras, até a evolução do processo de vulcanização que culminou na ampliação das oportunidades de negócio.  
Segundo o prof. Emiliani, “a borracha está presente em nosso dia a dia e às vezes nem percebemos. Vocês conseguiriam, por exemplo, imaginar que a borracha está hoje no processo de sustentação de pontes e viadutos”, questionou. Ainda segundo o professor, a borracha tem tipos e características aplicáveis a cada processo ou utilização. Seja natural ou sintética, a borracha a ser utilizada dependerá de inúmeras variáveis tais como: temperatura, grau de saturação etc.  
Para o CEO da ITEB, Lucas Cortez, “o encontro de clientes é um evento tradicional e especial, uma excelente oportunidade de reunir amigos, parceiros, clientes e promover troca de informações. Temos como participantes alunos da universidade, mestres e profissionais de diferentes áreas de formação, distintos mercados, e a cada evento é uma riqueza particular e engrandecedora de detalhes compartilhados.”  
Lançamento do Prêmio Edgard Cortez – O evento marcou o lançamento da primeira edição do Prêmio Edgard Cortez. O prêmio é uma homenagem ao fundador da ITEB, que faleceu no dia 06 de agosto. 
Segundo Lucas Cortez - “em 2014 tivemos a ideia da premiação com nome dos fundadores como uma justíssima homenagem e para preservar para futuras gerações nossa história, propósito e valores, além de valorizar àquelas pessoas e instituições que nos apoiaram e apoiam nesses 45 anos. Para a segunda edição do prêmio no segundo semestre de 2019 teremos novidades e contamos novamente com a Borracha Atual como parceira prestigiando o evento”.  
O primeiro premiado foi o prof. Luiz Emiliani Junior, um dos idealizadores do encontro de clientes, apoiador incansável e sempre disposto a levar conhecimento e experiência em benefício do segmento. O prof. Emiliani recebeu o prêmio das mãos do coordenador técnico comercial da ITEB, Gabriel Cortez. Em breves palavras, o professor, destacou a relação de amizade que criou com a empresa e seu desejo de sempre ajudar.  
O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT, também recebeu o prêmio, através de seu reitor, prof. Dr. José Carlos de Souza Junior. O prêmio foi entregue pela diretora administrativa e financeira da ITEB, Rogéria Sene Cortez. Em suas palavras de agradecimento, o prof. José Carlos, evidenciou que se trata de uma relação permanente e fundamental para ambos os lados, e que o IMT estará sempre de portas abertas para a ITEB. O IMT, além de convênio firmado com a ITEB, apoia e oferece seus alunos e estrutura para o intercâmbio de conhecimentos e experiências.  
O penúltimo prêmio do dia foi entregue ao Sr. Sebastião Rodrigues da Silva,“Tião,” como é conhecido e carinhosamente chamado por amigos e familiares, representando o agradecimento da empresa a todos os colaboradores nesses 45 anos de história, numa relação que sempre foi marcada pela valorização mútua e oportunidades de desenvolvimento profissional. Ao receber o prêmio das mãos do diretor técnico, Edgard Cortez Júnior, de maneira emocionada, “Tião” agradeceu a confiança, reconhecimento e declarou que tem profunda gratidão por tudo o que a ITEB proporcionou a ele e sua família.  
A última homenagem do dia reservou momentos de grande emoção aos presentes. Sra. Neide Maria Sene Cortez, sócia-fundadora da ITEB e esposa do Sr. Edgard Cortez, recebeu das mãos de seu neto e CEO da ITEB, Lucas Cortez, o prêmio que leva o nome de seu grande parceiro de vida. A homenagem veio reconhecer anos de luta, engajamento, parceria e muito trabalho. Em seu discurso, Sra. Neide – aniversariante do dia - ressaltou a importância do evento e emocionada disse que estava vivendo um dos aniversários mais felizes de sua vida.  
Novos encontros de clientes da ITEB serão programados e divulgados oportunamente. Já o prêmio Edgard Cortez, acontecerá de forma anual e continuará premiando os parceiros que acompanham e continuarão acompanhando a história da ITEB.  
Sobre a ITEB A ITEB há 45 anos é uma indústria especializada em soluções em borracha e uma das principais representantes do setor. Destaca-se pela qualidade, versatilidade, inovação e desenvolvimento de projetos, além de parcerias duradouras com clientes e fornecedores. Atua nos segmentos de saneamento, irrigação, automotivo, entre outros. Conheça mais sobre a ITEB, acesse: www.iteb.com.br

Grupo ITEB, você confia

São mais de 48 anos, 3 gerações, 1.300 formulações, validadas por mais de 1.000 clientes e seus mais variados projetos em 19 segmentos. 70 anos de amor e dedicação ao mercado de borracha. Do Brasil para o mundo
Whatsapp Grupo ITEB Borrachas
Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário.
Ao continuar navegando neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade uso destes cookies. Leia nossa Política de Privacidade.